Conhece sites para tvs, tablets e Celulares? Saiba mais sobre o design responsivo

Com mais de sete anos de experiência em marketing digital tenho visto uma série de mudanças relacionadas a desenvolvimento de sites e produção de conteúdo para internet.

Diferente da realidade que convivemos há alguns anos atrás quando criávamos sites apenas pensando no usuário que acessava o conteúdo utilizando internet explorer 6 em um monitor padrão de 17 polegadas com resolução de 1024×768, hoje o cenário está completamente diferente. A cada dia que passa temos mais dispositivos conectados à internet, tablets , celulares, Tvs e até relógios já possuem acesso.

Em meio à essa infinidade de dispositivos, surge a necessidade de criar sites que possam adaptar-se em todos estes dispositivos sem que tenha imagens distorcidas ou aquela sempre chata, barra de rolagem.

A 9 pesquisa TIC DOMICÍLIOS demonstrou que no último ano os brasileiros que usam a internet pelo celular chegou à marca de 52,5 milhões, ou seja, 31% da população. isso representou um aumento de 106% comparado a 2011, cujo o número era de apenas 15%.
A pesquisa foi realizada em 16.887 domicílios em 350 municípios urbanos e rurais do Brasil.

No final do artigo vou deixar um link de um site onde você pode realizar testes para saber como o seu site está sendo visualizados em praticamente todos os dispositivos do mercado.

Se após realizar os testes perceber que seu site não se saiu bem em todos os dispositivos, entre em contato com seu devenvolvedor urgente, e caso não tenha entre em contato com nossa equipe para que possamos analisar novamente e fazer uma proposta para esta adaptação.

Link para testar seu site em diversos dispositivos

Link da pesquisa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *